Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM da UPP morto após ser baleado na Mangueira será enterrado nesta segunda

Sepultamento está marcado para às 16h no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Pablo Victor Lira foi baleado no pescoço durante patrulhamento
Pablo Victor Lira foi baleado no pescoço durante patrulhamento Pablo Victor Lira foi baleado no pescoço durante patrulhamento

Será enterrado, nesta segunda-feira (11), o corpo do policial militar Pablo Victor dos Santos Lira Alves, da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Mangueira, zona norte do Rio. Segundo a família, o sepultamento está marcado para às 16h, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Lira, de 32 anos, morreu na sexta-feira (8). O soldado estava internado no Hospital Quinta D'Or, também na zona norte, desde a tarde de ontem, quando foi baleado na cabeça durante patrulhamento na comunidade na quinta-feira (7).

Segundo o comando da UPP, a vítima fazia patrulhamento no interior da comunidade, na localidade do Olaria, quando criminosos dispararam contra a guarnição.

Na manhã deste sábado (9), um suspeito de matar o PM foi preso. De acordo com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), William Santos da Silva, conhecido como Jacaré, de 24 anos, foi detido por agentes da UPP Barreira do Vasco/Tuiuti, zona norte.

Publicidade

Segundo a coordenadoria, o suspeito foi reconhecido pela equipe que acompanhava o PM no dia em que foi baleado, na Mangueira.

Lira, que estava na corporação desde 2013, era casado e tinha um enteado. A família autorizou a doação dos órgãos do policial. Ainda não há informações sobre o enterro.

Veja a reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.