Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga morte em centro para menores infratores no Rio

Adolescente teria sofrido retaliação após condenação pelo abuso sexual de criança de três anos. Degase atribui morte a colegas de cela da vítima

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Interno foi morto em alojamento do Degase
Interno foi morto em alojamento do Degase Interno foi morto em alojamento do Degase

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de um adolescente, na madrugada desta sexta-feira (16), em um alojamento do Centro de Socioeducação Dom Bosco, unidade de internação do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.

A vítima cumpria medida de internação após condenação pelo abuso sexual de uma criança de três anos, em junho, na cidade de Cabo Frio, região dos lagos fluminense. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Degase, em retaliação ao crime, ele já havia sido mutilado e quase morto por supostos traficantes na cidade onde morava.

Leia também

Dois internos são mortos dentro de unidade do Degase no Rio

"O interno estava em uma cela destinada a presos ameaçados de morte por facções criminosas que convivem no Degase. Ainda assim, os demais internos que estavam ameaçados e conviviam na mesma cela que ele, decidiram matar o jovem, como forma de tentar se redimir com as suas respectivas facções", afirmou, em nota divulgada à imprensa, o Sindicato.

Publicidade

O Degase confirma que o jovem foi morto por três internos. Policiais da 37ª DP (Ilha do Governador) e a Corregedoria do Novo Degase apuram a versão.

Degase: conheça a realidade de jovens apreendidos (RJ)

Publicidade

Caso seja comprovada a participação dos adolescentes na morte do colega, os envolvidos vão responder a novo processo judicial, agora com ato infracional praticado durante o cumprimento de medida socioeducativa.

*Estagiária do R7, sob supverisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.