Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rede municipal do Rio retoma aulas presenciais nesta quarta-feira (24)

Apenas estudantes da pré-escola e 1° e 2° ano do ensino fundamental retornaram às salas de aula

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

As escolas da rede municipal do Rio retomaram as aulas presenciais nesta quarta-feira (24). No entanto, a medida vale apenas para os estudantes da pré-escola e 1° e 2° ano do ensino fundamental. 

Retorno presencial vai acontecer de forma gradativa
Retorno presencial vai acontecer de forma gradativa Retorno presencial vai acontecer de forma gradativa

De acordo com o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, das 1543 unidades escolares administradas pela prefeitura, apenas 38 estão atenderam aos critérios sanitários e de infraestrutura necessários para que possam novamente receber os alunos em salas de aula. 

Rio: Homem é preso por venda de dinheiro falso em estação de trem

Ferreirinha disse ainda que irá divulgar uma lista às quintas-feiras, informando as escolas aptas a voltar a dar aulas presenciais. 

Publicidade

"Toda quinta-feira nós anunciaremos quais as escolas vão abrir na quarta-feira seguinte. É muito importante que a cidade possa voltar a priorizar a educação e lembrar que a escola deve a ser última a ser fechada e a primeira a ser beneficiada.", disse o secretário, em entrevista coletiva. 

Os demais estudantes vão retornar às salas de aulas de forma gradativa, de acordo com o calendário anunciado pela prefeitura do Rio. No dia 17 de março, as turmas do 3º ao 5º anos do ensino fundamental, além do 6º ano Carioca, 9º ano, e Carioca II poderão ter aulas presenciais. Na última fase, a partir de 31 de março, retomam as atividades de forma presencial creches, as turmas do 6º ao 8º ano, Educação de Jovens e Adultos e Classe Especial.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.