Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: ciclista se envolve em acidente com ônibus e está em estado grave

Bruno Queiroz de Lima Chaves, de 38 anos, voltava de um treino com um amigo quando foi atingido pelo coletivo em uma rua no bairro de Botafogo

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Bruno, de 38 anos, participava de competições de ciclismo
Bruno, de 38 anos, participava de competições de ciclismo Bruno, de 38 anos, participava de competições de ciclismo

Um ciclista e um ônibus da linha TR06 se chocaram na manhã desta terça-feira (3) entre as ruas Mena Barreto e São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. 

Dossiê revela dinâmica do roubo de cargas no Rio de Janeiro

Imagens de uma câmera de segurança próxima ao local do acidente mostram Bruno Queiroz de Lima Chaves, de 38 anos, caído após a passagem de um ônibus da empresa Real Auto Ônibus. A filmagem mostra que o motorista não para o coletivo para prestar socorro.

Leia também

O ciclista voltava de um treino com um amigo, na região do Aterro do Flamengo. A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul da cidade.

Publicidade

Segundo a assessoria da unidade de saúde, o quadro do paciente é gravíssimo. O Corpo de Bombeiros ainda informou que Bruno sofreu um traumatismo craniano com o impacto do acidente.

Também em nota, a Polícia Militar afirmou que foi chamada para uma ocorrência de um acidente de trânsito, mas não declarou se Bruno foi atingido pelo ônibus.

Publicidade

Trem do Corcovado volta a circular depois de incêndio

Por meio de assessoria, a Polícia Civil informou que a 10ª DP (Botafogo) investigará o caso, registrado como lesão corporal culposa na direção veicular - quando não há intenção de provocar acidente. Agentes tentam identificar o motorista do veículo.

Publicidade

O consórcio Intersul, responsável pela linha TR06, lamentou o ocorrido e informou que "está empenhado para contribuir com a perícia" do acidente (leia abaixo a nota na íntegra).

"O Consórcio Intersul lamenta profundamente o acidente envolvendo um ciclista e um ônibus da linha TR06, na manhã desta terça-feira (3/12), em Botafogo. O Consórcio informa que está colaborando com as autoridades policiais na investigação do caso. Desde o início da manhã, técnicos e operadores reuniram informações do ocorrido para identificar o veículo envolvido. O Consórcio Intersul está empenhado para contribuir com a perícia no que for preciso. Reafirmamos o nosso compromisso com o treinamento dos profissionais, que são orientados a respeitar o Código de Trânsito Brasileiro e a sinalização nas vias."

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.