Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: menina baleada no Chapadão está traumatizada e não quer voltar para casa

Criança apresenta melhora e estado de saúde é considerado estável

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

O estado de saúde da menina de sete anos baleada na comunidade Parque Esperança, no Chapadão, zona norte do Rio, na última quarta-feira (22), apresentou melhoras e é considerado estável. Vitória Valéria Rodrigues Ferreira foi atingida na barriga e passou por uma cirurgia. De acordo com a família, ela precisou retirar parte do intestino. A criança permanece internada no Hospital Infantil Jesus. 

A menina foi atingida por uma bala perdida quando ia para a escola, acompanhada da mãe. Traumatizada, Vitória disse para a família que não quer mais morar na comunidade.

A criança teria sido atingida por disparos feitos por criminosos. De acordo com o comandante do batalhão de Irajá (41º BPM), tenente-coronel Marcos Neto, os agentes se preparavam para iniciar uma operação na comunidade quando um blindado foi alvejado por tiros efetuados por traficantes, na altura da rua Alcobaça. O comandante afirmou que os policiais não reagiram.

Tensão no Chapadão

Publicidade

O clima é de tensão no Complexo do Chapadão desde a última quarta-feira. Moradores fizeram um protesto após duas mortes na comunidade. Segundo a polícia, os homens teriam envolvimento com o tráfico.

Também na quarta-feira, outras duas pessoas, além de Vitória, foram baleadas na comunidade, segundo a Polícia Civil. A identidade deles não foi divulgada.

Um dos feridos é Vitor Castilho, de 22 anos. Ele estava indo para o trabalho quando foi atingido nas costas. Ele está internado no Hospital Salgado Filho, no Méier. Segundo o patrão dele, Marcos Vitor, o jovem foi vítima de negligência na unidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.