Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores fazem protesto após duas mortes no Chapadão, zona norte do Rio 

Segundo a polícia, vítimas teria envolvimento com o tráfico; criança também foi baleada

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Ônibus foi incendiado durante protesto
Ônibus foi incendiado durante protesto Ônibus foi incendiado durante protesto

O clima é tenso no morro Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio. Um ônibus foi incendiado durante um protesto, na noite desta quarta-feira (22), após a morte de duas pessoas na comunidade. Segundo a polícia, as vítimas teriam envolvimento com o tráfico. 

A Polícia Militar usou um veículo blindado para conter os manifestantes, que interditaram a rua Alcobaça. Os PMs foram hostilizados durante a ação.

Nas redes sociais, moradores relataram a sensação de insegurança que tomou conta da região. Um deles afirmou que bandidos apontam armas para crianças. Além disso, ele disse que a associação de moradores teria sido tomada pelo tráfico e que moradores estariam sendo expulsos de casa. 

Criança baleada

Publicidade

Na manhã de quarta-feira, três pessoas foram baleadas no Chapadão, entre elas uma criança, segundo a Polícia Civil. Uma menina de 7 anos foi atingida por um tiro na barriga na comunidade Parque Esperança, no Chapadão.

Vitória Márcia Valério Rodrigues Ferreira foi levada para o Hospital Souza Aguiar. Ela foi operada e transferida para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal Jesus. O estado de saúde dela é grave, mas estável. 

Publicidade

Outro ferido é Vitor Castilho, de 22 anos. Ele estava indo para o trabalho quando foi atingido nas costas. Ele está internado no Hospital Salgado Filho, no Méier. Segundo o patrão dele, Marcos Vitor, o jovem foi vítima de negligência na unidade.

— Ele está sem os movimentos dos membros inferiores. Os médicos só dizem que tem que esperar. 

Publicidade

O caso foi registrado na delegacia de Ricardo de Albuquerque (31ª DP).Segundo a Polícia Civil, as circunstâncias em que a menina e outras duas pessoas foram baleadas estão sendo investigadas. A identidade dos feridos não informada. Os agentes irão solicitar ao comando do batalhão detalhes da ação e ouvir os PMs que estavam no local.

De acordo com o comandante do Batalhão de Irajá (41º BPM), tenente-coronel Marcos Neto, os agentes se preparavam para iniciar uma operação na comunidade quando um blindado foi alvejado por tiros efetuados por traficantes, na altura da rua Alcobaça. A menina de 7 anos teria sido atingida por estes disparos. O comandante afirmou que os policiais não reagiram.

Assista ao vídeo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.