Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito é baleado em operação do Bope na Cidade de Deus

Desde o início do ano, comunidades pacificadas tem registrado alto índice de confrontos

Rio de Janeiro|Do R7

Entre janeiro e fevereiro, 17 favelas pacificadas registraram tiros
Entre janeiro e fevereiro, 17 favelas pacificadas registraram tiros Entre janeiro e fevereiro, 17 favelas pacificadas registraram tiros

Os moradores da Cidade de Deus, zona oeste do Rio, acordaram mais uma vez com o barulho de tiros, nesta segunda-feira (13). A comunidade registra uma intensa troca de tiros, desde a noite deste domingo (12). Nesta manhã, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) está realizando uma operação na Cidade Deus. Até o momento, um suspeito foi baleado e levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Com ele, os policiais encontraram uma pistola e um carregador.

De acordo com a Polícia Militar, a operação visa reprimir o tráfico de drogas e a criminalidade na região. Ao chegar na comunidade, os agentes teriam sido recebidos a tiros, dando início ao confronto que deixou um ferido.

Por causa do confronto, as aulas de creches e escolas municipais da região foram suspensas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 2.450 estudantes dos turnos da manhã e da tarde, ficaram sem atendimento.

A Cidade de Deus é uma das 38 favelas com presença de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no Rio. Desde o início do ano, as comunidades tem registrado um alto índice de confrontos, segundo o aplicativo Foco Cruzado. De acordo com o levantamento, ao menos 17 favelas com UPP registraram troca de tiros entre janeiro e fevereiro. Foram, no mínimo 40 ocorrências.

Publicidade

Tiros no Fallet

Moradores dos morros do Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, região central do Rio, também vivem uma rotina de confrontos nos últimos dias. Nesta manhã, um intenso tiroteio foi registrado. De acordo com o Comando da UPP, policiais da unidade foram atacados no morro do Fallet, durante um patrulhamento. Até o momento não há informação sobre feridos.

Na última sexta (10), policiais do BAC (Batalhão de Ação de Cães) e do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), realizaram uma operação na comunidade. De acordo com informações de moradores, os policiais chegaram a entrar em algumas casas para fazer varreduras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.