Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TJ do Rio realiza nova audiência de ativistas acusados de associação criminosa

Testemunhas de defesa de Shirlene  foram ouvidas nesta tarde

Rio de Janeiro|Do R7

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) realizou nova audiência de instrução do julgamento de 23 ativistas acusados de associação criminosa, nesta quinta-feira (15). Segundo a assessoria de imprensa do TJ-RJ, foram ouvidas testemunhas de defesa da ré Shirlene Feitosa Fonseca.

Até às 17h, três professores de Shirlene tinham sido ouvidos. 

Durante a audiência, um dos manifestantes exibiu a camisa com a frase "Não passarão!" para fotógrafos e cinegrafistas. O lema ficou conhecido durante as manifestações de 2013. A informação foi confirmada pelo TJ-RJ.

As rés Elisa Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, e Karlayne Morais Pinheiro, a Moa, continuam foragidas. Elas tiveram a prisão decretada em dezembro do ano passado depois de descumprirem uma medida cautelar.

Publicidade

Desacato

Durante a audiência da última segunda-feira (12), o juiz Flavio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal da Capital, anunciou que irá remeter ao Ministério Público pedido para que os réus Leonardo Fortine, Rafael de Barros Caruso, Shirlene Feitosa, Rebeca Martins, Igor D'Ycarahy e Felipe Proença respondam pelo crime de desacato.

Isso porque os seis fizeram uma saudação em pé, com os punhos cerrados, assim que outros réus [presos] — Fábio Raposo Barbosa e Caio Silva de Souza — chegaram à sala de audiências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.