Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alckmin relativiza números sobre criminalidade em SP

Segundo dados da SSP, houve aumento nos casos de latrocínios, assaltos e roubos de carros

São Paulo|

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, relativizou nesta terça-feira (28) os números sobre criminalidade no Estado divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Os dados mostram uma queda de 8% no total de homicídios, mas aumentos de 10,2% nos latrocínios; de 8,1% nos roubos e 10% nos roubos de carros.

Segundo Alckmin, no casos dos homicídios, São Paulo está abaixo do total de 10 por cem mil habitantes, segundo o padrão estabelecido pela Organização Mundial de Saúde.

— Os latrocínios, temos que combater.

Os roubos de carros, de acordo com ele, serão combatidos com trabalhos mais ostensivos.

Publicidade

— Temos confiança de que vamos reduzir os crimes neste ano.

Sobre os roubos de carros, o governador afirmou que, na proporção da frota de veículos do Estado, os roubos estão caindo. De acordo com ele, em 2002, a frota era de 12 milhões de veículos e os roubos eram de 1.591 unidades por 100 mil e que hoje a frota é de 25 milhões e que os roubos são de 836 por 100 mil.

Publicidade

— Não estamos satisfeitos, mas estão caindo.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

SP chega aos 460 anos perdendo para o crime

De acordo Alckmin, a Lei do Desmanche vai ajudar a reduzir esse tipo de crime. A Lei do Desmanche determina que quem desmanchar um veículo tem que acompanhar as vendas e marcar as peças.

Ele também citou a Lei de roubos de cargas, segundo a qual o estabelecimento que for pego vendendo mercadorias frutos de roubo poderá até perder o alvará de funcionamento e o CNPJ.

O governador fez as declarações em breve entrevista que concedeu à imprensa após ter acompanhado a chegada do "Megatatuzão" à estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás do Metrô, na Zona Sul da capital paulista.

O Megatatuzão, uma máquina projetada para escavar túneis nas obras do Metrô, partiu do Poço Bandeirantes no dia 11 de setembro do ano passado e percorreu 483 metros.

O túnel faz parte da extensão da Linha Lilás, entre o Largo Treze e a Chácara Klabin. A previsão do Metrô é de que o equipamento trabalhe 22 meses para concluir o túnel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.