Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos de terra em cidades de SP nesta quarta-feira 

Solo encharcado pelas chuvas dos últimos dias preocupa autoridades 

São Paulo|Do R7

A cidade Cubatão (foto) está em situação de emergência desde o temporal da última sexta-feira (22)
A cidade Cubatão (foto) está em situação de emergência desde o temporal da última sexta-feira (22) A cidade Cubatão (foto) está em situação de emergência desde o temporal da última sexta-feira (22)

O acúmulo de altos volumes de chuva em algumas cidades de São Paulo fez com que as prefeituras, por meio da Defesa Civil, emitissem alertas para risco de deslizamento de terra em algumas regiões de risco, nesta quarta-feira (27). A previsão é de dia permaneça chuvoso, o que piora a situação de locais onde o solo já está encharcado.

Na capital, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), os meteorologistas preveem que a chuva possa ser de intensidade moderada em algumas horas do dia, aumentando o risco de alagamentos e deslizamento de encostas.

Dilúvio em São Paulo: águas de fevereiro causam mortes e transtornos no Estado

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Em Cubatão, cidade em estado de emergência desde sexta-feira (22), depois que cerca de 500 pessoas ficaram desabrigadas, está mantido também o alerta. A chuva de terça-feira (26) não causou novos estragos, segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. A prefeitura informou que cerca de 1.500 pessoas foram afetadas pelo temporal do fim da semana passada.

A Defesa Civil de São Sebastião, no litoral norte, emitiu na segunda-feira (25) um alerta para o risco de deslizamentos de terra. A cidade tem 93 áreas críticas, sendo que 22 delas há grandes chances de desmoronamento. Na noite de sexta-feira (22) e madrugada de sábado, a tromba d'água atingiu a região sul da cidade e provocou uma enxurrada, que levou casas, pontes, carros e animais domésticos. Tainá Câmera, de 11 anos, estava no mezanino do sobrado onde morava, ao lado do ribeirão Itu, quando foi arrastada pelas águas e morreu.

Publicidade

Em São Vicente, na Baixada Santista, uma mulher de 43 anos morreu durante o temporal da última sexta-feira, na rodovia dos Imigrantes. A chuva provocou uma enxurrada que invadiu as pistas. A motorista saiu do carro, para tentar escapar, e foi levada pela água.

A previsão é de que as chuvas diminuam na quinta-feira (28), mas os termômetros não devem subir tanto, segundo os meteorologistas. A temperatura máxima deve ficar em torno de 25°C. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.