Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola em que filho de casal gay foi espancado diz não ter registrado agressão 

Nenhuma das 15 câmeras de vídeo da instituição gravaram algum ato de violência 

São Paulo|Do R7

A escola onde um estudante de 14 de anos teria sido espancado por cinco alunos em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, não registrou nenhuma agressão no interior da unidade. Segundo a família, o estudante teria sido vítima de homofobia por ter pais gays. O garoto está internado em coma no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirma que nenhuma das 15 câmeras de vídeo da instituição de ensino onde a vítima estuda registrou a agressão. Também alega que não há testemunhas do suposto espancamento.

Em nota, o órgão diz que “a direção da escola informa que não há nenhum registro de agressão no interior da unidade. Os funcionários estão à disposição para todo e qualquer esclarecimento”.

O R7 solicitou entrevista com a diretora da escola, mas não obteve respostas.

Publicidade

Entenda o caso

O estudante teria sido espancado por cinco alunos dentro da escola na manhã desta quinta-feira (5). Segundo a família, um irmão da vítima, de 15 anos, que frequenta o mesmo colégio, presenciou a agressão. Os pais registraram um boletim de ocorrência. 

Publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde confirma que o adolescente deu entrada nesta quinta-feira (5) no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos com parada cardiorespiratória e passou por um processo de reanimação.

Exames feitos no garoto também constataram que ele teve hemorragia, mas não apresentava sinais externos de violência física. O menino está entubado e em estado gravíssimo. 

Leia mais notícias sobre São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.