Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários da TAM encerram paralisação no Aeroporto de Guarulhos

Trabalhadores prometem voltar a cruzar os braços caso empresa não resolva problemas

São Paulo|Do R7

Após assembleia, trabalhadores decidiram retomar as atividades
Após assembleia, trabalhadores decidiram retomar as atividades Após assembleia, trabalhadores decidiram retomar as atividades

Os cerca de 200 funcionários da TAM Linhas Aéreas, que estavam paralisados desde as 5h desta quarta-feira (1º), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, decidiram voltar ao trabalho. Os trabalhadores reivindicavam o pagamento de participação nos lucros, melhores condições de trabalho e fim do assédio moral por parte das chefias, informou o SINDIGRU (Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos).

De acordo com o presidente da organização, Orisson Melo, após uma assembleia realizada por volta das 12h, foi criada uma comissão de quatro funcionários que, junto com o sindicato, fará reuniões periódicas para resolver os problemas apontados pelos funcionários da base de Guarulhos.

Ainda segundo o sindicato, a TAM pediu um prazo de dez dias para tomar as medidas necessárias. Caso nada for resolvido, os trabalhadores prometem nova paralisação.

Em nota, a TAM informa que adotou um esquema especial de trabalho para garantir que sua operação permanecesse normalizada durante a paralisação. "A companhia ratifica que mantém constante contato com os seus funcionários", diz trecho do texto. A empresa confirmou que a greve terminou sem causar impacto na operação.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.