Logo R7.com
RecordPlus

Funcionários da TAM fazem paralisação no aeroporto de Guarulhos

GRU Airport e a companhia aérea informaram que operação e voos não foram afetados

São Paulo|Do R7

  • Google News
Os funcionários querem o pagamento de participação nos lucros
Os funcionários querem o pagamento de participação nos lucros

Cerca de 200 funcionários da TAM Linhas Aéreas estão de braços cruzados desde as 5h desta quarta-feira (1º) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo. De acordo com o SINDIGRU (Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos), os trabalhadores reivindicam o pagamento de participação nos lucros, melhores condições de trabalho e fim do assédio moral por parte das chefias, como explica Débora Cavalcante, diretora da SINDIGRU.

— Houve rumores de que haveria o pagamento da participação de lucros normalmente, mas a empresa diz que pode ser que não haja neste ano. Estamos aguardando um posicionamento positivo da TAM.


Em nota, a TAM informa que adotou um esquema especial de trabalho nesta manhã, para garantir que sua operação permanecesse normalizada durante a paralisação. "A companhia ratifica que mantém constante contato com os seus funcionários", diz trecho do texto. Além disso, a empresa declarou que a manifestação reuniu cerca de 40 trabalhadores.

O GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, confirmou o ato no aeroporto, mas informou que o funcionamento do terminal não foi afetado. 


Não há previsão de horário para o término da paralisação. 

Leia mais notícias de São Paulo no R7

Greve geral cancela 25 voos do Brasil para Argentina

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.