Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo de sem-teto invade edifício residencial em bairro de luxo

Ocupação aconteceu na tarde da última quinta-feira (12), no Jardim Paulista

São Paulo|Do R7

Prédio ocupado tem 15 andares
Prédio ocupado tem 15 andares Prédio ocupado tem 15 andares

Enquanto acontecia a abertura da Copa do Mundo em Itaquera, na zona leste da cidade, um grupo de cerca de 200 sem-teto do MMRC (Movimento de Moradia da Região do Centro) invadiu um prédio residencial que estava desocupado na rua Pamplona, no Jardim Paulista, no fim da tarde desta quinta-feira (12).

A ocupação do edifício de 15 andares teve o apoio de outros movimentos, como o MPL (Movimento Passe Livre (MPL) e a Fanfarra do Mal.

Um dos coordenadores do MMRC Nelson da Cruz Souza, disse que o local foi ocupado "na hora do jogo porque sem-teto não tem o que comemorar".

As famílias que estão no prédio moravam em outras ocupações da região central ou alegam que não conseguiam pagar aluguel.

Publicidade

Com o filho Bernardo de apenas cinco meses no colo, a autônoma Luciola Rodrigues, de 23 anos, disse que espera que ali seja mesmo a sua futura casa.

— Há cerca de um ano que moro em ocupações e tive sempre de sair, vamos ver o que vai acontecer. Quero muito ter uma casa.

Publicidade

Veja como vivem famílias em ocupação na zona leste

Em frente à entrada do prédio, uma bandeira do MMRC foi amarrada e chama atenção dos moradores e comerciantes da região.

Publicidade

Rodrigo Domingos Martins, de 33 anos, gerente de uma loja de digitalização de documentos que fica ao lado da entrada do edifício, disse que o prédio estava fechado.

— Eles não poderiam ter entrado. Está todo mundo da rua abismado com essa situação.

O estabelecimento teve a porta arrombada durante a entrada das famílias, mas, segundo Domingos, nada foi danificado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.