Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô de SP suspende licitação para a conclusão da Linha Ouro

De acordo com a Comissão de Licitação, a empresa escolhida não conseguiu comprovar a sua qualificação econômica-financeira e qualificação técnica

São Paulo|Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record

Encerramento das obras era previsto para outubro de 2019
Encerramento das obras era previsto para outubro de 2019 Encerramento das obras era previsto para outubro de 2019

Foi suspensa a licitação para a conclusão das obras da Linha 17-Ouro do monotrilho, do Metrô de São Paulo, após desfalques em documentações da empresa responsável pelas obras. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (15), em cumprimento a uma liminar da Justiça de São Paulo.

Leia também

A empresa Constran Internacional Construções S/A venceu o processo de licitação que previa obras de acabamento das estações da linha, em outubro de 2019.

Segundo o Diário Oficial, as empresas concorrentes da Comissão de Licitação entraram com um recurso na Justiça alegando irregularidades por parte da empresa, que ofereceu o menor preço para o serviço.

De acordo com a comissão, a empresa não conseguiu comprovar a sua qualificação econômica-financeira e não apresentou o documento CAU que comprova a sua qualificação técnica.

A Constram tentou recorrer por duas vezes, mas a decisão foi mantida em segunda instância em ordem emitida pela 15º Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.