Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monstro de Alba: secretário confirma seis vítimas 

Homem é suspeito de ter matado pelo menos sete pessoas e enterrá-las em sua casa

São Paulo|Do R7

Cadáveres foram recolhidos no início desta semana
Cadáveres foram recolhidos no início desta semana Cadáveres foram recolhidos no início desta semana

O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, afirmou que foram seis vítimas do pintor Jorge Luz Morais de Oliveira, de 41 anos, mais conhecido como Monstro de Alba. Ele é suspeito de matar e enterrar ossadas dentro da própria casa, na favela de Alba, zona sul de São Paulo.

A entrevista foi concedida ao lado do delegado seccional Jorge Carrasco e o médico legista Paulo Tieppo. Os cadáveres foram recolhidos no início desta semana. 

— São seis vítimas encontradas. Ao retirar o material, foram separados em sete invólucros. Mas, na verdade, o IML fez a análise e os ossos estavam misturados. Até agora foram identificados seis indivíduos, ou seja, seis DNAs diferentes.

O legista Paulo Tieppo também comentou sobre o serial killer.

Publicidade

— O Núcleo de Antropologia do IML central recebeu sete embalagens contendo restos humanos. Dentre esses restos humanos, foram individualizadas cinco pessoas. Existem peças ósseas que se encontravam misturadas por conta do momento da recolha.

Monstro da Alba: pintor estrangulou todas as vítimas dentro de casa, diz polícia

Publicidade

Monstro da Alba: pintor confessa cinco assassinatos e diz estar arrependido

O primeiro a ser identificado foi Carlos Neto Alves de Matos Júnior, de 21 anos, morto quatro dias antes. Os demais corpos apresentam características do sexo feminino, de pessoas de 18 a 40 anos. Entre eles, estão os restos de Renata Cristina Pedrosa Moreira, 33. Ela foi identificada por confronto odontológico e antropológico. A vítima tinha uma placa de titânio implantada, o que ajudou os legistas.

Publicidade

— As outras quatro mulheres, entre 18 e 40 anos, nós já temos a indicação - mas ainda não podemos confirmar a identidade.

Polícia apreende fogão com sangue e roupas de criança em casa de serial killer

No momento, os restos humanos das demais vítimas encontram-se em processo de preparo para a realização de exame antropológico.

De acordo com o titular da 2ª Seccional Sul, Jorge Carrasco, o órgão já sabe o nome.

— Ouvimos os familiares dessas possíveis vítimas e encaminhamos para que o IML faça as confrontações para que possa identificar.

Monstro da Alba é acusado de estupro, roubo e agressão em depoimentos

Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.