Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mutirão do emprego reúne multidão no Vale do Anhangabaú, em SP

Segundo a Prefeitura, serão oferecidas mais de 6 mil vagas de emprego para segmentos como telemarketing, operador de caixa, atendente e vendedor

São Paulo|Fabíola Perez, do R7

Mutirão: primeira pessoa está na fila desde às 9h da segunda-feira (25)
Mutirão: primeira pessoa está na fila desde às 9h da segunda-feira (25) Mutirão: primeira pessoa está na fila desde às 9h da segunda-feira (25)

O Mutirão do Emprego, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o Sindicato dos Comerciários, na manhã desta terça-feira (26) reúne uma multidão desde às 7h30, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. De acordo com a Prefeitura, serão oferecidas mais de 6 mil vagas de emprego para diversos segmentos como telemarketing, operador de caixa, atendente e vendedor de loja.

Veja também: Com chuva, milhares de pessoas fazem fila em busca de emprego

Das vagas oferecidas, 1.179 serão para operador de telemarketing, mil para operador de loja, 200 para operador de supermercado e 10 senhas distribuídas. De acordo com informações da Record TV, a primeira pessoa chegou na fila às 9h da manhã da segunda-feira (25).

A ação faz parte da parceria que será firmada entre a Prefeitura de São Paulo e o Sindicato dos Comerciários na sede da Prefeitura. O prefeito Bruno Covas e o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, participarão do mutirão. 

Publicidade

“Essa união tem um único objetivo, oferecer à população uma oportunidade de reconquistar sua posição no mercado de trabalho. Com a diversidade de vagas oferecidas, os interessados podem se candidatar a uma oportunidade em que já têm experiência ou até mesmo para uma nova área de atuação”, afirmou Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Veja também: Centenas de pessoas fazem fila em São Paulo para preenchimento de vagas de emprego

Publicidade

No primeiro dia do mutirão, explica a Prefeitura, serão distribuídas as senhas para os quatro dias de evento. Apenas as pessoas que tiverem senha serão atendidas. O mutirão ocorre entre os dias 26 e 29 de março no prédio do Sindicato dos Comerciários, localizado na Rua Formosa. Para se candidatar a uma vaga de emprego, é necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo impresso.

Processo seletivo

Publicidade

Leia também

A equipe técnica do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo), será responsável pela recepção aos candidatos, pelo fluxo das entrevistas de pré-seleção realizada pelas empresas, atendimento ao cidadão com vagas disponíveis no Sine – Sistema Nacional de Emprego, e também realizará a emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho.

Para obter o documento basta apresentar o RG, CPF e uma foto 3x4 atualizada. Para a segunda via é necessário o boletim de ocorrência ou carta de próprio punho declarando a perda do documento.

O Sindicato dos Comerciários é responsável pela captação de vagas junto às empresas privadas, gestão do atendimento durante o mutirão e a triagem dos candidatos às vagas de emprego.

Vagas e saúde

Os cargos com mais oportunidades são telemarketing e operador de caixa, ambos com mais de mil oportunidades para cada. As empresas oferecem também postos de trabalho para pessoas com deficiência. Os interessados poderão se candidatar para atuar como empacotador, balconista, repositor e jovem aprendiz. A maioria das vagas de emprego tem como requisitos mínimos ensino fundamental completo e idade acima de 16 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde participa dos quatro dias de evento promovendo uma campanha de vacinação contra a febre amarela e a realização de exames rápidos de HIV e Sífilis. Será também disponibilizado um ônibus com tratamento odontológico.

O Centro Paula Souza e o Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ofertarão mais de mil cursos rápidos de qualificação nas áreas de almoxarifado, estoque, vendas, maquiagem e atendimento ao cliente

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.