Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de SP lança programa de estágio para jovens com deficiência

Data do lançamento, no entanto, não foi informada. Proposta é resultado do 32° Encontro promovido pela REIS, que ocorre nesta sexta-feira (22)

São Paulo|Ana Maria Guidi, do R7*

Proposta é resultado de um encontro promovido pela REIS
Proposta é resultado de um encontro promovido pela REIS Proposta é resultado de um encontro promovido pela REIS

A Prefeitura de São Paulo irá lançar um programa de estágio para jovens com deficiência. A data do lançamento, no entanto, não foi informada pelo órgão. 

A proposta é resultado do 32° Encontro promovido pela REIS (Rede Empresarial de Inclusão Social), cujo tema é “Interseccionalidade e Autonomia da Mulher com Deficiência”, e ocorre nesta sexta-feira (22).

Leia mais: Viver até 70 anos reflete avanços na compreensão da síndrome de Down

De acordo com a administração municipal, o objetivo do lançamento é incentivar empresas privadas a criarem programas de estágios para jovens com deficiência. “Com nossa ação, queremos que as empresas cumpram a Lei, mudem a vida de jovens com deficiência e vejam seus programas de estágios como importante caminho para preenchimento de vagas”, afirma Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência.

Segundo a legislação, 10% das vagas de estágio oferecidas devem ser destinadas a estudantes com deficiência. De acordo com o RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) de 2016, há no Brasil 418 mil pessoas com deficiência empregadas pela Lei de Cotas. Deste total, 42,8 mil pessoas estão empregadas na cidade de São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.