Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nível do Cantareira recua para 20,9% neste sábado

Há exatamente um ano, o volume do reservatório era de 56,6%

São Paulo|Do R7

Volume de água do Sistema Cantareira registra quedas sucessivas
Volume de água do Sistema Cantareira registra quedas sucessivas Volume de água do Sistema Cantareira registra quedas sucessivas

O nível de água do Sistema Cantareira continua caíndo e chegou a 20,9% neste sábado (28), segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), uma queda de 0,2 pontos percentuais em relação ao dia anterior. Há exatamente um ano, o volume do reservatório era de 56,6%.

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mauro Arce, disse, na quinta-feira (26), que 87% da população abastecida pelo Sistema Cantareira diminuiu o consumo de água. Destes, metade conseguiu economizar o suficiente para receber desconto na fatura.

— E esses números vem crescendo.

Em fevereiro, a Sabesp anunciou a oferta de desconto de 30% para a população atendida pelo Sistema Cantareira que reduzisse em 20% o consumo de água. O Sistema Cantareira atende a maior parte da região metropolitana e é afetado pela estiagem desde o começo do ano.

Publicidade

Alckmin: campanha de economia de água será permanente

Depois do Cantareira, estiagem agora ameaça Alto Tietê

Publicidade

Em seguida, o incentivo foi ampliado para todas as cidades da região metropolitana atendidas pela Sabesp, independente de serem abastecida pelo Sistema Cantareira. E, em maio, a empresa paulista ampliou o desconto também para as cidades de Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Vargem, Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morungaba e Paulínia.

Cidades de SP buscam no CE plano para manter Sistema Cantareira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.