Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"O sonho dele se encerrou ali no chão", diz irmão de funcionário de colégio morto em saidinha de banco

Dinheiro que vítima tinha sacado seria usado na construção da casa

São Paulo|Do R7, com Cidade Alerta

Eduardo (foto) trabalhava como auxiliar de manutenção no Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis
Eduardo (foto) trabalhava como auxiliar de manutenção no Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis Eduardo (foto) trabalhava como auxiliar de manutenção no Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis (MARCO AMBRóSIO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Marcelo Paiva, um dos 12 irmãos do auxiliar de manutenção, Eduardo Paiva, que trabalhava no Colégio Nossa Senhora de Sion, disse que Eduardo estava construindo a casa dele em São Paulo e que havia sacado R$ 3.000 para custear a obra. O dinheiro foi o motivo pelo qual ele foi morto, na manhã de segunda-feira (3), na avenida Higienópolis, em frente à escola. Segundo o irmão, erguer a própria casa era “um sonho” para a vítima.

— Era um sonho para ele. Além de trabalhar no colégio, registrado, fazia esses "bicos", para poder pagar o pedreiro. Na hora em que ele ia retirar o dinheiro para pagar o pedreiro aconteceu essa fatalidade. [...] O sonho dele se encerrou ali no chão, como vocês veem na imagem.

Marcelo ainda disse que ficou surpreso com o fato de Eduardo ter saído correndo. A polícia acredita que o auxiliar de manutenção possa ter reagido, o que fez com que fosse baleado.

— Ele de joelhos, dava a entender que ele não iria reagir, e aconteceu essa fatalidade com ele.

Publicidade

Casos de roubo em região de SP onde homem foi morto durante "saidinha de banco" aumentaram 22%

Latrocínios aumentam 55% na capital paulista

Publicidade

Nesta quarta-feira (5), a polícia deve ouvir testemunhas que viram o criminoso que atirou em Eduardo e também funcionários do banco em que ele esteve descontando o cheque de um trabalho que havia feito. O valor não chegou a ser levado e foi encontrado na cintura dele, quando estava no hospital.

Os investigadores também buscam por outras câmeras de segurança que possam ter flagrado a moto usada pelos assaltantes. Um retrato falado do rapaz que atirou em Eduardo deve ficar pronto nos próximos dias.

Publicidade

O enterro de Eduardo deve acontecer também nesta quarta-feira, na cidade de Vitória da Conquista (BA). O corpo será transportado para Ilhéus, no fim desta manhã. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.