Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai de bebê abandonado na Virada Cultural diz que sofreu convulsão

Homem foi à delegacia informar que passava por uma crise e deixou a criança com a GCM para ir a uma unidade médica buscar atendimento

São Paulo|Ana Maria Guidi, do R7*, Elizabeth Matravolgyi e Letícia Dauer, da Agência Record

Homem teria deixado a criança durante a Virada Cultural
Homem teria deixado a criança durante a Virada Cultural Homem teria deixado a criança durante a Virada Cultural

O pai da criança de um ano que foi encontrada durante a madrugada da Virada Cultural, na República, no centro de São Paulo, foi à polícia informar que não abandonou o bebê. Ele afirma que sofre de convulsão e, enquanto passava por uma crise, deixou a criança com a GCM (Guarda Civil Metropolitana) para ir a uma unidade médica. O homem apareceu no hospital da Santa Casa, onde o menino está internado, para a visitar o filho e foi convencido que precisava esclarecer o caso para a polícia.

O pai e a criança moram em um prédio ocupado no centro da capital. Ele disse à Record TV que cuida do menino sozinho, desde o desaparecimento da mãe, há três dias. "Eu cuido dele direitinho, esse menino é minha vida, é tudo para mim", disse o pai.

Veja mais: Estrangeiro é esfaqueado no final da Virada Cultural em SP

O Conselho Tutelar autorizou que a criança seja levada para casa assim que receber alta. A polícia descartou a possibilidade do pai responder por abandono de incapaz, já que ele estava desorientado na hora. "Responsabilizar o pai seria um sofrimento duplo para ele", afirmou Carlos Castiglioni, delegado do caso.

Publicidade

De acordo com o delegado, o pai apenas precisa provar que a criança é filha dele.

As investigações prosseguiram pelo 3° DP (Campos Elíseos). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.