Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelo menos oito manifestantes foram presos após ato em SP

População foi às ruas contra o aumento da tarifa do transporte público nesta quinta-feira

São Paulo|Do R7, com Agência Record

No fim da manifestação desta quinta-feira, teve confronto
No fim da manifestação desta quinta-feira, teve confronto No fim da manifestação desta quinta-feira, teve confronto

A Polícia Militar deteve oito pessoas que estavam na manifestação desta quinta-feira (14). Eles teriam sido presos por depredação. O ato foi convocado pelo MPL (Movimento Passe Livre) em dois locais diferentes da capital paulista.

Por volta das 17h, um grupo que saiu do Theatro Municipal, no Anhangabaú, e seguiu até a avenida Paulista. Após as 21h, algumas pessoas quebraram os vidros da estação Consolação e tentaram entrar no metrô, mas tiveram que retornar ao perceber que os portões internos estavam fechados.

Dois deles foram presos em flagrante e vão responder, além de dano qualificado ao patrimônio, por resistência e porte de entorpecente. Uma terceira pessoa também irá responder por resistência.

Os outros cinco foram encaminhados ao 78º Distrito Policial (Jardins), onde foram qualificadas e liberadas. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), duas pessoas estavam com uma bomba e planejavam detonar o artefato dentro da estação.

Publicidade

O segundo movimento partiu do Largo da Batata, também às 17h, e o ato se encerrou em frente à estação Butantã do Metrô. Houve tumulto e um grupo soltou morteiros dentro da estação, por volta das 21h.

Uma pessoa foi detida ao puxar o freio de emergência de um dos trens e interromper a circulação. Ela também foi presa. A PM informou que recebeu a informações de que um black bloc, por volta das 19h15, teria se ferido ao tentar soltar uma bomba próxima ao Hospital Pérola Byington. Ele foi socorrido pelos manifestantes. Ao todo, a PM estima que 2 mil pessoas participaram do ato.

Publicidade

O MPL convocou para a próxima terça-feira (19) o quarto ato contra o aumento da tarifa. Os manifestantes irão se concentrar na esquina das avenidas Rebouças e Faria Lima. O trajeto só deve ser conhecido momentos antes da marcha.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.