Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto morto em queda de avião em SP era 'novo, mas muito experiente'

Com 26 anos, Murback pilotava há 12. Outra vítima do acidente, Iamamura queria ser piloto e disse sonhar com  'uma vaga neste mercado concorrido'

São Paulo|Kaique Dalapola e Márcio Neves, do R7

Piloto Guilherme Murback, vítima de acidente aéreo nesta sexta-feira (30)
Piloto Guilherme Murback, vítima de acidente aéreo nesta sexta-feira (30) Piloto Guilherme Murback, vítima de acidente aéreo nesta sexta-feira (30)

Guilherme Murback, 26 anos, apesar de pouca idade era considerado um piloto bastante experiente pelos colegas do Campo de Marte. Piloto desde 2006, Murback se formou profissional em 2013. Em janeiro deste mesmo ano fundou sua empresa de táxi aéreo, a Airbox Brasil.

“Apesar de novo, o pessoal dizia que ele era muito experiente. Aqui a experiência não tem a ver com idade, mas com horas de voo e ele tinha muitas”, afirmou o piloto Paulinho do Santos.

Piloto Iamamura morreu após avião cair na zona norte
Piloto Iamamura morreu após avião cair na zona norte Piloto Iamamura morreu após avião cair na zona norte

Murback estava no avião que saiu, na tarde desta sexta-feira (30), do aeroporto do Campo de Marte e bateu em uma casa pouco depois de decolar. Com ele estava o piloto Leonardo Iamamura, 43 anos. Os dois foram morreram no acidente.

Há seis Iamamura fazia aulas de voos e compartilhava com seus amigos seu desejo de "tentar uma vaga neste mercado concorrido", conforme disse em um comentário no dia 29 de abril de 2012. Depois disso, o piloto usava suas redes para compartilhar seus momentos ao lado da família e mostrar sua atração por aviação.

Publicidade

Leia também: 'Fiquei preso no cinto', diz motorista atingido por labareda de avião

Mãe de Murback sendo contida por policial
Mãe de Murback sendo contida por policial Mãe de Murback sendo contida por policial

Já nas redes sociais de Murback estava a lista de 13 cursos de aviação, entre eles o de instrutor de voo. Na mesma página, estavam as aeronaves comandadas por ele. Entre os 17 modelos, não aparece o Cessna — a aeronave acidentada.

Publicidade

Murback havia ficado noivo em julho deste ano. No Facebook e Instagram, o piloto mostrava a paixão pelo Palmeiras, e o hábito de pedalar. Ele havia feito recentemente uma cirurgia bariátrica.

A mãe de Murback, Simone Cristina Peixoto, foi até o local do acidente e logo ao chegar, se desesperou ao confirmar a morte do filho no acidente. Ela precisou ser atendida por equipes do Samu.

Veja mais: Bar vira abrigo de moradores que tiveram casas atingidas por avião

Proximidade de onde avião caiu vai passar a noite isolada
Proximidade de onde avião caiu vai passar a noite isolada Proximidade de onde avião caiu vai passar a noite isolada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.