Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura pede que turistas não visitem litoral de SP após criticar vídeo de homem dançando na praia

De acordo com o governo estadual, 50 óbitos já foram confirmados e 2.251 pessoas estão desalojadas em razão da tragédia

São Paulo|Do R7

Homem é flagrado dançando na praia em meio a buscas por desaparecidos no litoral
Homem é flagrado dançando na praia em meio a buscas por desaparecidos no litoral Homem é flagrado dançando na praia em meio a buscas por desaparecidos no litoral

A Prefeitura de São Sebastião pediu mais empatia aos turistas em meio à tragédia que deixou 50 mortos e mais de 2.000 pessoas desalojadas no litoral norte de São Paulo no último fim de semana, após criticar vídeo de homem dançando na praia. 

"Vamos ter empatia! Vamos ter solidariedade! Não é o momento para os turistas visitarem São Sebastião", afirma a gestão municipal na publicação. Nas imagens, o homem aparece dançando com um copo na mão próximo a três mulheres sentadas em cadeiras, enquanto um helicóptero sobrevoa a praia.

A postagem, com mais de 1.200 comentários, dividiu opiniões. Alguns internautas condenaram a publicação e alegaram que muitas pessoas não conseguiram cancelar as viagens. Outros criticaram a falta de empatia. 

Um morador de Juquehy, por exemplo, relatou que um grupo alugou uma residência e fez uma festa de Carnaval um dia depois da tragédia. 

O Governo de São Paulo também orienta os turistas a não viajarem para as regiões afetadas do litoral norte neste fim de semana. O objetivo é evitar sobrecarregar o atendimento em hospitais, o trânsito nas estradas e o abastecimento de água e de alimentos na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.