Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 50 o número de mortos no litoral norte de São Paulo

Trinta e oito corpos já foram identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal de Caraguatatuba para o sepultamento

São Paulo|Do R7

Cachorros da Polícia fazem buscas em área atingida na Vila Sahy
Cachorros da Polícia fazem buscas em área atingida na Vila Sahy Cachorros da Polícia fazem buscas em área atingida na Vila Sahy

Subiu para 50 o número de mortos pelos temporais que atingiram o litoral norte de São Paulo no último fim de semana, segundo o boletim divulgado pelo governo estadual às 18h desta quinta-feira (23).

São 49 óbitos em São Sebastião e um em Ubatuba. O número deve aumentar, pois os trabalhos de busca por dezenas de desaparecidos continuam.

De acordo com o Governo de São Paulo, 38 corpos já foram identificados pelo IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba e liberados para o sepultamento. São 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças.

Atualmente, a região afetada pelas chuvas tem 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados em todo o Estado. Segundo a prefeitura de São Sebastião, as vítimas estão abrigadas em escolas, creches e igrejas da cidade.

Publicidade

Atendimento médico

Vinte adultos e seis crianças, vítimas das chuvas, foram atendidos até o momento no Hospital Regional do Litoral Norte. Do total, 16 permanecem internados com estado de saúde estável, e um, em estado grave. Outros cinco pacientes já receberam alta hospitalar, e quatro foram transferidos para outras unidades.

Desde domingo (19), as unidades de saúde no litoral norte estão em alerta para receber os feridos do desastre que atingiu a região. Outras unidades de saúde da Baixada Santista, do Alto Tietê e da capital também estão aptas a recebê-los.

Publicidade

Leia também

A Marinha do Brasil enviou o maior navio de sua frota, o Atlântico, para auxiliar no atendimento e socorro às vítimas das chuvas no litoral norte de São Paulo. A embarcação — que conta com 300 leitos — atracou no porto de São Sebastião na tarde desta quinta-feira (23). 

De acordo com a Marinha, com a chegada do navio será possível criar uma estrutura que reforçará o atendimento médico aos desabrigados e desafogar os hospitais da área, que estão priorizando os casos mais graves.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.