Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roubo na Samsung pode ter ligação com caso TAM

Informações colhidas durante a investigação sobre o caso da companhia aérea podem ajudar

São Paulo|Do R7

Os bandidos levaram mais de 40 mil produtos da empresa
Os bandidos levaram mais de 40 mil produtos da empresa Os bandidos levaram mais de 40 mil produtos da empresa

Semelhanças entre o roubo à fábrica da Samsung, na madrugada de segunda-feira (7), e o assalto ao galpão da companhia a aérea TAM Cargo no aeroporto de Viracopos, no final de 2012, chamaram a atenção da Polícia Civil de Campinas. De acordo com o delegado Carlos Fernandes, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), informações colhidas durante a investigação sobre o caso da TAM podem ajudar na elucidação do roubo à empresa coreana. Na época, alguns suspeitos de participação no roubo foram interrogados pela polícia.

Como ocorreu na Samsung, o galpão da TAM no Aeroporto Internacional de Viracopos foi invadido por um grupo armado com pistolas e metralhadoras. Depois de dominar e desarmar os seguranças, os bandidos renderam os funcionários e saquearam uma carga de produtos da fabricante Apple avaliada em R$ 3,9 milhões. O bando fugiu sem ser perseguido e a carga não foi recuperada. A quadrilha tomou o cuidado de remover o sistema de monitoramento existente no local. O delegado já pediu à equipe de investigação para examinar o inquérito da TAM em busca de pistas.

A quadrilha que agiu na Samsung tomou uma van que transportava funcionários para entrar na fábrica e render os vigilantes. Os próprios funcionários foram obrigados a carregar cerca de 40 mil produtos eletrônicos em sete caminhões. De acordo com a empresa, o valor da carga roubada é de R$ 14 milhões. Até agora, a polícia só recuperou os celulares levados de funcionários e seguranças e descartados pelos bandidos.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Polícia suspeita da participação de funcionários em roubo milionário de carga em Cumbica

Os veículos usados no roubo estão sendo procurados em todo o Estado. Informações sobre algumas características foram passadas às polícias rodoviárias estadual e federal. A polícia também monitora prováveis pontos de receptação da carga roubada na capital e no interior, já que os equipamentos provavelmente serão vendidos no mercado informal. De acordo com o delegado, o objetivo é recuperar os produtos e prender os criminosos.

Polícia identifica onze suspeitos de participar de roubo a empresa de eletrônicos em Campinas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.