Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sepultada aposentada que morreu durante protesto em SP

Vítima estava em ônibus parado durante confronto entre Polícia Militar e manifestantes

São Paulo|

O corpo da aposentada Leoni Maria de Sena Fonseca, de 66 anos, que morreu após passar mal durante o protesto de quarta-feira (14), será enterrado nesta sexta (16). Leoni estava em ônibus que foi obrigado a parar devido ao confronto entre a Polícia Militar e manifestantes que tentavam invadir a Câmara Municipal de São Paulo, no centro da cidade.

A aposentada foi até um comércio na região, onde recebeu ajuda. Ela chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu. Há a suspeita de que Leoni tenha inalado o gás lacrimogêneo usado pelos policiais para dispersar o grupo.

À polícia, a gerente do estabelecimento disse que a aposentada chegou ao local passando mal e pedindo socorro. De acordo com o boletim de ocorrência, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) foi acionado às 19h44 de quarta. Às 20h05, a gerente teria, novamente, ligado ao Samu, mas nenhuma ambulância chegou até o local.

Manifestantes detidos em ato contra cartel dos transportes são liberados após prestar esclarecimentos

Publicidade

Tropa de Choque enfrenta manifestantes que pedem CPI sobre transporte em São Paulo

Devido a gravidade do estado de saúde de Leoni, a testemunha disse que recorreu a um posto da Guarda Civil Metropolitana. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado), os guardas levaram Leoni até o Hospital da Glória, mas ela não resistiu e morreu.

Publicidade

No relatório médico, a equipe que socorreu Leoni informou que a vítima sofreu parada cardiorrespiratória e arritmia cardíaca. Os médicos tentaram manobras de ressuscitação, sem êxito. De acordo com informações da SSP, o laudo preliminar do IML (Instituto Médico Legal) aponta um infarto agudo do miocárdio como causa da morte. O IML descreveu ainda que a vítima apresentava depósito de gordura em uma das artérias. O resultado definitivo do laudo sobre a morte de Leoni, incluindo exames toxicológicos, deve sair apenas em 30 dias.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

O caso foi registrado como homicídio culposo — quando não há a intenção de matar — no 8º Distrito Policial (Brás). No entanto, as investigações foram encaminhadas ao 1º DP, da Sé, região onde ocorreu a morte.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.