Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes detidos em ato contra cartel dos transportes são liberados após prestar esclarecimentos 

Três pessoas foram detidas após protesto ocorrido na noite da última quarta-feira

São Paulo|Do R7, com Agência Record

PM e manifestantes entraram em confronto no centro de SP
PM e manifestantes entraram em confronto no centro de SP PM e manifestantes entraram em confronto no centro de SP

Dois dos três manifestantes detidos na noite de quarta-feira (14) durante protesto contra suposto esquema de cartel nas licitações do Metrô e da CPTM prestaram depoimento e foram liberados. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os dois – detidos por dano e consumo pessoal de droga – assinaram um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e serão intimados a comparecer ao juizado especial criminal.

Além disso, mais uma pessoa foi detida e levada ao 78º Distrito Policial. Sua liberação dependia do pagamento de uma fiança no valor de cinco salários mínimos. Às 9h, a SSP ainda não possuía informações sobre a situação desse detido. 

O protesto foi marcado pelo confronto entre policiais e manifestantes. Por volta das 19h, um grupo que protestava em frente à Câmara Municipal de São Paulo e PMs entraram em confronto. Alguns integrantes do protesto tentaram invadir o Palácio Anchieta e foram impedidos pela PM e por guardas civis.

Leia mais notícias de São Paulo

Para dispersar o grupo, de aproximadamente 200 pessoas, os policiais usaram bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. As grades que protegiam a entrada quase chegaram a ser derrubada durante a presença do vereador Ricardo Young (PV) no lado externo do prédio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.