Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sete em cada dez paulistanos reprovam gestão Haddad, diz Ibope

Pesquisa mostra que 55% dos entrevistados avaliam administração como ruim ou péssima

São Paulo|Do R7

Haddad tem avaliação majoritariamente negativa
Haddad tem avaliação majoritariamente negativa Haddad tem avaliação majoritariamente negativa

A primeira pesquisa Ibope/Setcesp de intenção de voto à Prefeitura de São Paulo trouxe também um recorte sobre o atual prefeito, Fernando Haddad (PT). Segundo o levantamento, 73% dos entrevistados reprovam a forma como ele administra a cidade. Isso seria como dizer que sete em cada dez paulistanos não estão de acordo com a gestão do petista. Apenas 22% aprovam.

De modo geral, a avaliação de Haddad é negativa. Isso porque 55% consideram ruim ou péssima a administração municipal. Para 33%, é regular. Somente 12% disse achar boa ou ótima a atual gestão.

Dentre as principais áreas problemáticas da cidade apontadas pelos entrevistados, estão em primeiro lugar saúde (50%), educação (9%) e segurança pública (6%). O trânsito foi citado por apenas 2% das pessoas.

A preocupação com os moradores de rua, algo que levantou polêmica nas últimas semanas, não se refletiu no levantamento. A assistência social foi citada em primeiro lugar por 1% dos entrevistados, juntamente com saneamento básico e limpeza pública.

A pesquisa foi encomendada pelo Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de SP e Região). Entre os dias 16 e 19 de junho, o Ibope ouviu 602 eleitores paulistanos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.