Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo oferece exames gratuitos para prevenir obesidade em SP

Pediatras, nutricionistas e educadores físicos estarão no Parque Villa-Lobos

Saúde|Do R7

Evento acontece no Parque Villa-Lobos, das 9h às 15h
Evento acontece no Parque Villa-Lobos, das 9h às 15h Evento acontece no Parque Villa-Lobos, das 9h às 15h

Acontece neste domingo (11) uma série de atividades e ações educativas sobre obesidade no Parque Villa-Lobos, zona oeste de São Paulo. Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Obesidade e Nacional de Prevenção da Obesidade, o evento ressalta a importância da prevenção e diagnóstico precoce, e a importância de atividades físicas para prevenção de doenças ocasionadas pelo sobrepeso.

Com início previsto para as 9h, na entrada principal do parque, e encerramento às 15h, a ação contará com alunos e professores de nutrição, que vão realizar medições de altura, peso e circunferência abdominal para cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) da população.

Pesquisadores descobrem o que é o gene da obesidade

Obesidade infantil: crianças acima do peso vão viver menos que seus pais

Publicidade

O público do parque também terá à disposição, em parceria com a ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica), médicos pediatras, para realizar a avaliação da “Curva de Crescimento” nas crianças. O resultado aponta se a criança está se desenvolvendo corretamente e se o seu peso está dentro dos parâmetros recomendados para o tamanho e idade. Também haverá atividades recreativas no local, com a orientação de professores de educação física, para incentivar o hábito de exercícios físicos.

Folders com informações sobre como prevenir a obesidade e orientações de alimentação, exercícios e práticas saudáveis, tanto para adultos quanto para crianças serão distribuídos no local.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.