Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carro autônomo da Uber atropelou pedestre por falha no software

Sistema de freios de emergência foi acionado apenas 1,3 segundo antes do atropelamento que matou uma mulher nos EUA

Tecnologia e Ciência|Do R7

Software de carro autônomo da Uber falhou e não identificou pedestre na via
Software de carro autônomo da Uber falhou e não identificou pedestre na via Software de carro autônomo da Uber falhou e não identificou pedestre na via

​Carro autônomo da Uber atropelou e matou uma mulher no Arizona em março, após não ter identificado a pedestre na via, informou a Comissão Nacional de Segurança no Transporte dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) em um relatório preliminar.

Leia também

O documento informa que os sistemas de radar do veículo detectaram a pedestre seis segundos antes do impacto, mas "o software do sistema de direção autônoma classificou a pedestre como um objeto desconhecido, depois como um veículo e, em seguida, como uma bicicleta."

Conforme o relatório, a 1,3 segundo antes do impacto, o sistema de direção automática determinou que a frenagem de emergência era necessária.

Todos os aspectos do sistema de direção autônoma estavam operando normalmente no momento do acidente, e não havia falhas ou mensagens de diagnóstico, afirmou a NTSB no relatório.

Publicidade

Em março, o governador do Arizona suspendeu a permissão do Uber para os testes, citando preocupações com a segurança.

A Uber, disse na quarta-feira (23) que encerraria seu programa de testes de direção autônoma no Arizona e se concentraria em testes limitados em Pittsburgh e duas cidades na Califórnia.

Publicidade

A empresa não comentou diretamente as informações divulgadas do NTSB, mas recentemente nomeou um ex-presidente da Comissão, Christopher Hart, como conselheiro sobre a cultura de segurança do Uber.

"Conforme a investigação continua, nós iniciamos nossa própria revisão de segurança do nosso programa de veículos autônomos", disse a empresa, acrescentando que planeja anunciar mudanças nas próximas semanas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.