Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Foguete que levará turista à Lua ganha protótipo em tamanho real

Viagem espacial de empresário japonês rumo ao espaço deve ocorrer em 2023 a bordo do novo foguete em desenvolvimento pela Space X

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Protótipo de foguete da SpaceX
Protótipo de foguete da SpaceX Protótipo de foguete da SpaceX

O empresário Elon Musk publicou no Twitter a foto do protótipo em tamanho real do novo foguete que está sendo desenvolvido pela equipe de engenheiros da Space X.

O tamanho da estrutura é tão grande que o bilionário fez questão de ressaltar que estava postando uma imagem real e não de uma montagem no computador.

"O foguete Starship de voo de teste acabou de ser montado no local de lançamento do @SpaceX no Texas. Esta é uma imagem real, não uma renderização", tweetou Musk.

Segundo outra postagem do empresário, a principal diferença entre o protótipo e o foguete que levará turistas ao espaço será a presença de janelas. A fuselagem construída em aço inoxidado receberá estruturas que permitirão os ocupantes visualizarem o espaço.

Publicidade
Ilustração de como será a espaçonave da SpaceX que levará turistas ao espaço
Ilustração de como será a espaçonave da SpaceX que levará turistas ao espaço Ilustração de como será a espaçonave da SpaceX que levará turistas ao espaço

Corrida Espacial

A Space X planeja para 2023 o lançamento que levará um empresário japonês para uma viagem espacial que levará uma semana. O objetivo é levar pessoas comuns para circular a Lua. 

Outras duas empresas, a Virgin Galactic e a Blue Origin, também desenvolvem projetos para o turismo espacial. No entanto, o trajeto será bem mais curto e levará alguns minutos. Os voos orbitais consistem em ir até o limite entre a atmosfera e o espaço e retornar para o solo. 

Publicidade

Novo nome

Em novembro do ano passado, Elon Musk anunciou que o foguete Big Falcon Rocket (BFR) mudaria de nome. A espaçonave que será usada para levar o primeiro turista espacial da Space X para a Lua recebeu o nome de Starship. A parte responsável pela proporção durante o lançamento foi chamada de Super Heavy.

O foguete é considerado o modelo mais potente da história da engenharia espacial.

Leia também: Como será a viagem do bilionário que irá até a Lua pela SpaceX

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.