Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

YouTube testa formato de vídeos curtos para enfrentar TikTok

O Shorts será lançado na Índia nos próximos dias e incluirá clipes com música, alteração de velocidade e outros recursos

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

Formato começará a ser testado na Índia, nos próximos dias
Formato começará a ser testado na Índia, nos próximos dias Formato começará a ser testado na Índia, nos próximos dias

O YouTube está lançando um formato de vídeos curtos com o claro objetivo de concorrer com o TikTok. Os chamados "Shorts" consistem em gravações de até 15 segundos feitas diretamente pelo celular.

Será possível incluir efeitos como alteração de velocidade, encadear diversos pequenos clipes e inserir músicas, além de um cronômetros que permitirá gravações sem o uso das mãos. Basicamente tudo que se espera de um concorrente da plataforma da ByteDance, que enfrenta sérios problemas nos EUA.

Leia também

Uma versão beta do Shorts será lançada na Índia nos próximos dias, segundo o site Engadget. Além disso, a plataforma adicionou uma área para exibição desse vídeos curtos em sua página inicial, e uma rolagem vertical.

Também na Índia, o app do YouTube para Android (e, em breve, do iOS) recebeu uma nova área de criação de vídeos do tipo, o que sugere que a competição com o TikTok pode se intensificar.

Publicidade

Em abril, alguns usuários tiveram acesso ao Shorts, em um teste bastante limitado.

LEIA TAMBÉM: Hora de dar adeus: Microsoft marca data para o fim do Internet Explorer

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.