Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Descarados mandavam mensagem e eu marcava”, diz gêmea presa por golpe em 12 homens

Maíse e Michele foram presas após aplicar “boa-noite, Cinderela” e roubar vítimas

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Irmãs foram presas em Jardim Nova Esperança, quando chegavam para comemorar o aniversário de um comparsa
Irmãs foram presas em Jardim Nova Esperança, quando chegavam para comemorar o aniversário de um comparsa Irmãs foram presas em Jardim Nova Esperança, quando chegavam para comemorar o aniversário de um comparsa

As irmãs gêmeas presas após aplicar o golpe “boa-noite, Cinderela” em pelo menos 12 homens, em Salvador, afirmaram que agiam juntas. Entre as vítimas das jovens Maíse e Michele Santos de Araújo, de 23 anos, estão um policial e um guarda municipal, que tiveram as armas roubadas, e um motorista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que acabou sendo morto por asfixia. 

Maíse alegou que começou a aplicar o golpe por necessidade financeira. Ela contou que estava trabalhando, mas saiu do emprego.

— Eu tenho uma filha pra criar, eu tava precisando de dinheiro. 

Leia mais notícias no R7 BA

Publicidade

Ela negou envolvimento no homicídio do motorista, mas afirmou que presenciou o crime.

— A gente não matou, não. Quem matou foi outra pessoa, mas ninguém quer acreditar.

Publicidade

A jovem confessou que não tinha dificuldade para atrair os homens, pois eles eram “presas fáceis”. Ela confirmou que comprava a substância e preparava para dopar as vítimas. 

—Tinha uns que não conversa muito, rapidinho falava que tava sozinho em casa e mandava ir.

Publicidade

A irmã da suspeita, Michele, não se acanhou ao falar sobre sua participação no golpe. Ela revelou que não tinha critérios específicos para escolher as vítimas.

—Tava lá no site, os descarados mandavam mensagem, eu respondia e marcava.

A polícia informou que as irmãs tinham a ajuda de Anderson Rezende de Almeida, responsável por transportar e revender o material furtado pela dupla. As irmãs foram presas em Jardim Nova Esperança, quando chegavam para comemorar o aniversário de Anderson. Um quarto cúmplice das mulheres, que não teve a identidade divulgada, está sendo procurado.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

As delegadas Francineide Moura, titular da 28ª DT (Delegacia Territorial), do Nordeste de Amaralina, e Fernanda Porfírio, diretora do Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), revelaram que Maíse e Michele atraíam homens por meio de um site de relacionamentos e marcavam encontros em bares ou na casa das vítimas. As gêmeas estavam sendo procuradas pela polícia desde o início de julho.

No local do encontro, a vítima era dopada com um tranquilizante e, em seguida, tinha todos os pertences furtados. Uma das vítimas, Júlio César Souza de França, de 48 anos, foi morto asfixiado em abril, por causa de um conjunto de rodas e um som automotivo. Um homem, que não quis se identificar, foi esfaqueado pelas mulheres. Outra vítima foi acusada de estupro pelas gêmeas em redes sociais.

As criminosas tiveram o mandado de prisão preventiva cumprido e devem ser transferidas para o sistema prisional. Equipes do Esquadrão Águia da PM (Polícia Militar), Depom, 5ª DT/Periperi e COE/PC (Coordenação de Operações Especiais) auxiliaram nas investigações que resultaram na prisão das irmãs.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.