Bahia ORGULHO: Salvador recebe 16ª edição da Parada LGBT neste domingo (10)

ORGULHO: Salvador recebe 16ª edição da Parada LGBT neste domingo (10)

Entre as atrações, Karol Conka, Solange e Lorena Simpson

ORGULHO: Salvador recebe 16ª edição da Parada LGBT neste domingo (10)

800 mil pessoas são esperadas

800 mil pessoas são esperadas

(Foto: Divulgação / GGB)

As praças do Campo Grande, em Salvador, vão novamente ser palco de uma das maiores manifestações de orgulho LGBT do Brasil neste domingo (10). A 16ª edição da Parada LGBT da capital baiana vai contar com atrações de grande sucesso no meio, como as cantoras Karol Conka, Solange e Lorena Simpson. A empresária Flora Gil e a jornalista Maíra Azevêdo, a "Tia Má", serão as madrinhas do evento neste ano.

Procurado pelo R7, Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), afirmou que a manifestação vai continuar com o objetivo de alertar a sociedade para os atos de violência praticados contra homossexuais e transexuais na Bahia. "Um LGBT morre a cada 24 horas em nosso estado", afirmou Cerqueira. De acordo com levantamento do Grupo Gay do Brasil, nosso país é o que mais mata travestis e transexuais em todo planeta. 

Um palco dedicado à Parada vai ser montado ao lado do Teatro Castro Alves (TCA), de onde uma multidão esperada em 800 mil pessoas vai seguir em direção à Praça Castro Alves, fazendo, depois, o sentido contrário, retornando ao Campo Grande pela rua Carlos Gomes. O trânsito de veículos naquela região será suspenso a partir das 7h. Já o início da festa está programado para as 11h; o desfile oficial, no entanto, começa ás 15h.

Por volta de 400 policias militares farão a segurança do evento, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os militares reforçarão, também, o policiamento nos pontos de ônibus, estações de metrô, de transbordo, além das principais vias daqueles arredores.

Uma "batalha" de DJ's, shows do Cortejo Afro e testes gratuitos para verificação de DST's também estão previstas na programação.

SERVIÇO:

16ª Parada do Orgulho LGBT de Salvador
QUANDO: domingo (10), a partir das 11h. Desfile às 15h.
ONDE: Em frente ao Teatro Castro Alves (TCA). Desfile no Campo Grande, da Av. Sete de Setembro até a Praça Castro Alves.
QUANTO: a participação é gratuita
PRA QUEM: Livre

Assista à programação da Record TV 24 Horas 

*Colaborou Matheus Pastori, do R7 

    Access log