Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro cogita recriar ministérios após eleição no Congresso

Segundo presidente, se candidatos alinhados ao governo ganharem o pleito, pastas da Cultura, Esporte e Pesca podem 'ressurgir'

Brasil|Do R7

Bolsonaro diz que há possibilidade de recriar Ministérios da Cultura, do Esporte e da Pesca
Bolsonaro diz que há possibilidade de recriar Ministérios da Cultura, do Esporte e da Pesca Bolsonaro diz que há possibilidade de recriar Ministérios da Cultura, do Esporte e da Pesca

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta sexta-feira (29), que há a possibilidade de recriar os Ministérios da Cultura, do Esporte e da Pesca, que hoje são apenas secretarias em seu governo.

"Hoje, se eu tivesse sido eleito presidente, faria algumas coisas a mais. Por exemplo, eu tenho três secretários que, se eu soubesse o potencial de vocês e tivesse mais conhecimento com profundidade da importância, seria um ministério", afirmou o presidente durante evento com esportistas

Leia mais: Estados pedem que Bolsonaro compre 54 mi de doses do Butantan

Bolsonaro citou os atuais secretários Jorge Seif (Pesca), Mário Frias (Cultura) e Marcelo Magalhães (Esporte) e fez elogios a atuação dos três.

Publicidade

Durante seu discurso, o chefe do Executivo nacional voltou que a eleição de candidatos alinhados ao governo nas presidências da Câmara e Senado, prevista para esta segunda-feira (1) pode permitir a recriação das pastas.

“Se tiver um clima no parlamento, tudo indica, as duas pessoas que temos simpatia devem se eleger. Nós vamos entregar uma pauta de trabalho e que pode levar muita coisa, quem sabe ressurgir os ministérios“, disse.

Publicidade

O presidente ainda reconheceu que pode ser alvo de críticas ao ampliar o número dos atuais 23 ministérios, mas justificou decisão por conta do tamanho do país.

"Alguém pode falar 'ah, quer criar ministério de novo'. O tamanho do Brasil, pessoal, só o Brasil é maior que toda a Europa Ocidental", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.