Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro confirma Wagner de Campos Rosário para CGU 

Em sua conta no Twitter, presidente eleito pelo PSL dá continuidade na gestão do Ministério da Transparência, responsável pelo controle interno do governo

Brasil|Karla Dunder, do R7

Wagner de Campos Rosário continua à frente da CGU
Wagner de Campos Rosário continua à frente da CGU Wagner de Campos Rosário continua à frente da CGU

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (20), que Wagner de Campos Rosário continuará como ministro à frente da Transparência e da CGU (Controladoria-Geral da União).

Wagner Rosário assumiu como ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União em junho deste ano, mas, desde maio de 2017, ocupava o cargo interinamente depois da saída de Torquato Jardim.

Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, Wagner Rosário atuou como funcionário de carreira, sendo o primeiro servidor a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro. Também foi capitão do Exército.

Leia também

Na CGU, trabalhou também na área de Operações Especiais, responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal e ministérios públicos (Federal e Estadual).

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão de controle interno do governo federal, responsável, por exemplo, pela prevenção e combate à corrupção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.