Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mourão estima início de vacinação contra covid-19 em fevereiro

Vice-presidente destacou também que a única restrição nos aeroportos brasileiros para passageiros do Reino Unido é o teste

Brasil|Daniela Matos, da Record TV em Brasília

Mourão crê que a vacinação contra a covid-19 começará em fevereiro
Mourão crê que a vacinação contra a covid-19 começará em fevereiro Mourão crê que a vacinação contra a covid-19 começará em fevereiro

O vice-presidente, Hamilton Mourão,acredita que a vacinação nacional contra a covid-19 deve começar em fevereiro de 2021.

“Tem que aguardar aí as compras das vacinas que vão ser feitas. São dois aspectos. Primeiro, comprar, distribuir em todo o território nacional. E a partir daí começar (a imunização). Eu acredito que talvez em fevereiro, se Deus quiser, a gente consegue tá vacinando", disse o vice-presidente nesta terça-feira de manhã a jornalistas, em Brasília.

Covid-19: entenda o plano nacional de vacinação ponto a ponto

Sobre o temor de que passageiros europeus, especialmente os do Reino Unido, entrem no Brasil contaminados com a nova variante da covid-19, Mourão destacou que a única restrição é o teste. “Para chegar aqui no Brasil tem que estar testado. É a única restrição.”

Publicidade

Ingleses investigam se mutação do vírus contagia mais as crianças

Questionado sobre as críticas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), de que o governo não teria dado contrapartida para a suspensão do recesso parlamentar, Mourão desconversou. "Não sei qual é a contrapartida que ele queria. Isso é responsabilidade do Legislativo, não é responsabilidade do governo federal."

Publicidade

Para Maia, o governo não tem interesse de estimular o debate no Congresso em janeiro por temer que o presidente da Câmara paute matérias que favoreçam o seu candidato à sucessão no comando da Casa.

A respeito da prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), Mourão afastou qualquer possibilidade de desgaste na imagem do governo federal. O chefe do Executivo municipal fluminense recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, mas acabou derrotado por Eduardo Paes (DEM).

Publicidade

Mourão vê como especulação fala de hacker sobre ministros do STF

"Isso aí é investigação policial, segue o baile aí, investigação, acabou. Pro governo não tem impacto nenhum. Não tem nada a ver com a gente. Zero impacto", afirmou a jornalistas em Brasília. A gente apoia tanta candidatura ai. Tem nada a ver."

Crivella acabou preso nesta manhã no Rio de Janeiro em uma operação da Polícia Civil e do Gaocrim/MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro). O prefeito foi detido em casa, no bairro Península, na Barra da Tijuca, e levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré. A medida faz parte da Operação Hades, que apura supostos pagamentos de propina dentro da Prefeitura do Rio de Janeiro, considerado pela investigação um "QG da Propina".

Leia também

Crivella, que está a 9 dias do fim do mandato, nega todas as acusações, disse que foi o prefeito que mais combateu a corrupção, cobrou justiça e afirmou ser vítima de uma perseguição política.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.