Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Senado vai prorrogar CPI da Covid, diz Aziz

Ampliação dos trabalhos por mais 90 dias será oficializada pelo Legislativo, de acordo com o presidente da comissão

Brasil|Do R7

Omar Aziz, presidente da CPI da Covid
Omar Aziz, presidente da CPI da Covid Omar Aziz, presidente da CPI da Covid

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta terça-feira (13) que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vai prorrogar o período de duração da comissão. 

O requerimento de prorrogação já foi protocolado com as assinaturas necessárias - ao menos, 27. Ele precisa ser lido por Rodrigo Pacheco no plenário, no entanto, o que deve ocorrer na quarta-feira (14).

"O presidente Rodrigo Pacheco, ontem ao telefone comigo à noite, disse que amanhã prorrogará a CPI", afirmou Aziz. Ainda segundo o presidente da CPI, uma reunião com Pacheco será realizada nesta terça para definir detalhes do andamento durante um possível recesso.

Leia também

A CPI foi instalada em 27 de abri, com prazo de 90 dias. Segundo o site da comissão, o prazo final para os trabalhos é 7 de agosto, considerando que haverá recesso entre os dias 18 e 31 de julho. Ele só ocorrerá, porém, se o Senado já tiver votado a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022. Se isso não acontecer, o prazo atual da CPI acaba em 26 de julho. 

Paralelamente às negociações no Senado pela prorrogação, parlamentares chegaram a entrar no STF tentando obter uma decisão que obrigasse a ampliação dos trabalhos da CPI. O Supremo já havia decidido que o Legislativo tinha de abrir a comissão parlamentar de inquérito. Dessa vez, não será necessária a intervenção da Justiça para que a investigação aconteça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.