Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Acompanhe ao vivo depoimentos de líder indígena e suspeito de financiar extremistas na CLDF

Serere Xavante e Armando Valentim de Andrade são investigados por envolvimento nos atos extremistas de 12/12 e 8/1

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília


CPI da CLDF ouve dois investigados nesta quinta
CPI da CLDF ouve dois investigados nesta quinta

O líder indígena José Acácio Serere Xavante e o suspeito de financiar acampamentos extremistas Armando Valentim Settin Lopes de Andrade prestam depoimento nesta quinta-feira (31) à CPI da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A comissão começa mais cedo, às 9h, para ouvir os dois investigados. Serere Xavante ficou conhecido após os atos de vandalismo em Brasília do dia 12 de dezembro de 2022, e Armando é apontado como um dos financiadores dos acampamentos em frente ao QG do Exército.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes já autorizou o depoimento de Serere, que pode ficar em silêncio se preferir. O indígena está preso desde dezembro por suspeita de condutas ilícitas em atos de vandalismo.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Já Valentim é um dos presos dos atos de 8 de janeiro. O suspeito chegou a ficar por cerca de 40 dias nos acampamentos extremistas e teria ouvido conversas relacionadas à colocação de explosivos ou ateamento de fogo em veículos e prédios públicos em algumas regiões consideradas estratégicas de Brasília. Um dos planos dos extremistas seria pôr explosivos na rodoviária do Plano Piloto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.