Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião que levava Marília Mendonça já foi alvo de denúncias

A Anac emitiu neste sábado (6) uma nota em que aborda as denúncias contra a empresa responsável pela aeronave

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Avião da PEC Táxi Aéreo teria sido alvo de denúncias
Avião da PEC Táxi Aéreo teria sido alvo de denúncias Avião da PEC Táxi Aéreo teria sido alvo de denúncias

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) emitiu, na tarde deste sábado (6), um comunicado em que aborda as denúncias recebidas contra a empresa PEC Táxi Aéreo, responsável pelo avião que caiu e matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas. A empresa foi alvo de uma denúncia encaminhada à Anac em junho pelo MPF-GO (Ministério Público Federal em Goiás). De acordo com a Anac, "em caso de constatação de indícios de irregularidade, será instaurado processo administrativo para apuração e adoção de providências administrativas pertinentes".

A agência disse no comunicado que já havia recebido uma denúncia anônima sobre a empresa de táxi aéreo em março de 2021, antes mesmo do recebimento do ofício do Ministério Público Federal de Goiás, enviado em 14 de junho. Segundo a Anac, foram adotadas prontamente providências para a apuração das denúncias. 

Aquecimento dos para-brisas

Um dos objetos da denúncia encaminhada à Anac estava associado ao aquecimento dos para-brisas da aeronave. Segundo a nota da agência, ficou constatada, no entanto, a substituição da peça em maio deste ano. De acordo com a Anac, o resultado da apuração foi comunicado pela agência ao MPF-GO em 21 de junho, seis dias após o recebimento da denúncia.

Leia também

A Anac conclui o comunicado ressaltando a importância de aguardar o avanço das investigações pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão responsável pela apuração das causas do acidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.