Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Três pessoas foram presas suspeitas de provocarem incêndio em vegetação no DF

Um dos presos, um homem de 50 anos, incendiou uma chácara e o fogo acabou se alastrando para outras chácaras, pastagens, lavouras e até áreas ambientais

Balanço Geral DF|Do R7


Três pessoas foram presas no Distrito Federal suspeitas de darem início a incêndios em vegetação. A última prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), quando o suspeito de incendiar uma área de mais de 200 mil metros quadrados na região do Lago Oeste no dia 13 de agosto foi detido no Riacho Fundo. A ação faz parte da Operação Curupira, que cumpriu o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, o suspeito, de 50 anos, no dia em que incendiou uma chácara, e o fogo acabou se alastrando para outras chácaras, pastagens, lavouras e até áreas ambientais, ainda ameaçou os vizinhos que reclamaram do incêndio. O delegado responsável pelo caso, João Maciel, conta que o homem chegou a intimidar e ameaçar os brigadistas que combatiam o fogo, com um facão. O chacareiro poderá pegar de 2 a 8 anos de prisão. O delegado ressalta a importância da denúncia da população no Disque 197.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.