Brasília Casa Civil nomeia nova presidente da Escola Nacional de Administração Pública

Casa Civil nomeia nova presidente da Escola Nacional de Administração Pública

Betânia Peixoto Lemos entra no lugar de Diogo Costa que deixou o cargo em janeiro para chefiar um instituto da iniciativa privada

  • Brasília | Sarah Paes e Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Betânia Peixoto Lemos entra no lugar de Diogo Costa que deixou o cargo em janeiro

Betânia Peixoto Lemos entra no lugar de Diogo Costa que deixou o cargo em janeiro

Sarah Paes

A Casa Civil nomeou a economista Betânia Peixoto Lemos para a presidência da Escola Nacional de Administrtação Pública (Enap). A portaria com a nomeação foi publicada nesta terça-feira (28), no Diário Oficial da União. A nova presidente entra no lugar de Diogo Costa que deixou o cargo em janeiro para chefiar um instituto da iniciatica privada. 

A Enap é uma escola de Administração Pública vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, voltada à formação de servidores públicos. A instituição também oferece cursos a distânica gratuitos para o público em geral. 

Betânia é doutora em Economia e foi coordenadora de Comunicação, Inovação e Modernização da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), onde também é auditora federal de Finanças e Controle. Ela já atuou na Enap durante o período de incorporação da Escola de Administração Fazendária (Esaf), em 2019, quando Betânia assumiu a Coordenação Geral na Diretoria de Desenvolvimento Profissional (DDPro). Em 2020, ela voltou para a STN. 

Últimas