Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado do PSOL chuta ativista do MBL e troca empurrões com Kim Kataguiri na Câmara

Briga começou no hall de entrada do anexo III, que dá acesso ao corredor onde funcionam as comissões temáticas da Casa

Brasília|Victoria Lacerda, do R7, em Brasília

Glauber Braga expulsa integrante do MBL da Câmara (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados - Arquivo)

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) foi filmado empurrando o influenciador Gabriel Costenaro, membro do MBL (Movimento Brasil Livre), para fora da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16). O MBL estava na Casa para discutir com parlamentares sobre a regulamentação dos motoristas de aplicativo. O psolista também discutiu com o deputado federal Kim Kataguiri (União/SP), que resultou em empurrões entre os dois e exigiu intervenção dos policiais para conter a situação.

LEIA TAMBÉM

O vídeo mostra Braga empurrando Costenaro para fora do prédio, enquanto outros membros do MBL são conduzidos pela polícia legislativa. A briga começou no hall de entrada do anexo III, que dá acesso ao corredor onde funcionam as comissões temáticas da Casa (veja o vídeo abaixo).

Ao ser procurado pela reportagem, o deputado Glauber Braga afirmou que não se arrepende de nada do que fez e que não vai recuar.

Apesar das tentativas de intervenção por parte de assessores e parlamentares, a discussão se intensificou. Glauber passou a empurrar o influenciador para fora do prédio, acompanhado por palavras de ordem. O deputado foi contido por algumas pessoas, na área externa.

Publicidade

Após a discussão, o deputado Kim Kataguiri anunciou que vai pedir a cassação do psolista junto ao Conselho de Ética. O deputado disse que vai pedir celeridade na análise do caso.

“Nesta terça-feira o membro do MBL do RJ Gabriel Costenaro estava na Câmara dos Deputados em ato em prol de motoristas de aplicativos quando foi abordado pelo Dep Glauber Braga (PSOL/RJ). Após acalorada discussão o deputado psolista passou a empurrar Gabriel para fora do anexo II da Câmara, chegando a desferir pontapés no militante”, alegou Kim Kataguiri em nota.

Colaborou, Nathalia Kuhl, da RECORD.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.