Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Distritais discutirão se ônibus pode parar fora do ponto a partir das 21h

Deputados decidirão sobre novo horário em que passageiros podem desembarcar fora das paradas de ônibus

Brasília|Kristine Otaviano, da Record TV, em Brasília

Ônibus no Distrito Federal
Ônibus no Distrito Federal Ônibus no Distrito Federal

Os deputados distritais vão discutir nesta terça-feira (22), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal se os motoristas de ônibus devem praticar a chamada 'parada livre' a partir das 21 horas, e não mais só depois das 23h como é atualmente.

A regra — que já existe há 15 anos — permite ao motorista atender ao pedido do passageiro de parar para que ele desça em um local no percurso que não seja a parada de ônibus. A proposta para antecipar a possibilidade de um desembarque mais seguro em duas horas é do presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael prudente (MDB). 

Segundo o deputado, é importante lembrar que trata-se da alteração de uma legislação de 1998. "A nossa cidade mudou e se modernizou. Portanto é importante fazer um debate sobre esta alteração. A nossa proposta é que na legislação original de 23h a gente passe para às 21h para os passageiros, em especial as mulheres, as pessoas mais vulneráveis possam ter o desembarque nos locais mais próximos de casa e, de preferência, locais mais seguros também", explicou Rafael Prudente. Ele acrescentou que a previsão é que o texto da alteração seja discutida na tarde de ter

Também está marcada para a próxima terça feira a votação do projeto para o aumento dos salários para os conselheiros tutelares na Câmara Legislativa. O governador Ibaneis Rocha anunciou a proposta para revisão dos salários da categoria que pode passar de R$ 2.400 para R$ 4.600,00, se aprovado pelos deputados distritais.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.