Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em menos de 1 mês, Lula faz novo exame na laringe neste domingo

Procedimento de laringoscopia ocorreu 'dentro da normalidade', de acordo com uma nota do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez mais um exame na laringe na manhã deste domingo (4). O procedimento ocorreu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e "o exame se mostrou dentro da normalidade", de acordo com uma nota divulgada pela unidade de saúde.

Lula estava com uma inflamação por causa do esforço vocal feito durante a campanha eleitoral e uma leucoplasia na laringe. Após um exame realizado em 12 de novembro, o hospital divulgou que havia "alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe".

Leia também

À época, o presidente eleito também fez um ecocardiograma, angiotomografias e um PET Scan que, segundo a nota de 12 de novembro, estavam normais e "mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011".

Mancha de aspecto branco

A leucoplasia é uma mancha de aspecto branco que pode ser encontrada na cavidade oral. A doença pode estar ligada ao tabagismo ou ao consumo de bebidas alcoólicas. É considerada uma condição médica simples e de pouco risco, mas em alguns casos pode revelar a presença precoce de câncer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.