Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Encontro de Marcelo Rebelo e Jair Bolsonaro pode ser cancelado se português se encontrar com Lula

Marcelo Rebelo, presidente de Portugal, visita o Brasil neste domingo (3) e planeja se encontrar com políticos e pré-candidatos

Brasília|Do R7, em Brasília

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, e presidente do Brasil, Jair Bolsonaro
Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, e presidente do Brasil, Jair Bolsonaro Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, e presidente do Brasil, Jair Bolsonaro

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, visita o Brasil no próximo domingo (3). Na agenda, estão previstos encontros com ex-presidentes e pré-candidatos. No entanto, fontes próximas ao presidente Jair Bolsonaro informaram que ele não deve se reunir com Rebelo caso exista uma visita dele a Lula.

Em coletiva de imprensa nos últimos dias, Marcelo Rebelo afirmou que vai encontrar antigos presidentes e pelo menos dois pré-candidatos à Presidência. 

Bolsonaro não gostou de saber que o português de centro-direita também se reuniria com o ex-presidente petista e deixou a agenda com ele sob risco de cancelamento. Uma recepção no Itamaraty já estava sendo preparada, com almoço para Rebelo.

Nos bastidores, diplomatas de ambos os países conversam para tentar uma saída para o impasse. A imprensa portuguesa divulga que Marcelo Rebelo deve ter compromissos no Rio de Janeiro, em São Paulo e, posteriormente, em Brasília. Além de Lula e Bolsonaro, ele estaria planejando diálogos com o ex-presidente Michel Temer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.