Brasília 'Jornalismo de qualidade', diz Ana Hickmann em homenagem à Record TV na Câmara

'Jornalismo de qualidade', diz Ana Hickmann em homenagem à Record TV na Câmara

Empresa é a segunda maior emissora de televisão do Brasil e completa 70 anos no ar nesta quarta-feira

  • Brasília | Camila Costa e Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Ana discursou na solenidade de 70 anos da Record TV

Ana discursou na solenidade de 70 anos da Record TV

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados - 26.9.2023

A apresentadora Ana Hickmann e o jornalista Celso Freitas homenagearam a Record TV durante sessão solene realizada nesta terça-feira (26) na Câmara dos Deputados em celebração aos 70 anos da emissora. "Com a Record TV eu aprendi o que é jornalismo de qualidade", disse Hickmann. A sessão foi presidida pelo deputado Fred Linhares (Republicanos-DF), apresentador do Balanço Geral DF.

Celso Freitas discursa na sessão solene da Câmara

Celso Freitas discursa na sessão solene da Câmara

Camila Costa/R7 - 26.9.2023

"Participar deste evento, representando nosso elenco, nossos colegas, jornalistas, apresentadores, atores, atrizes, a turma que está na frente das câmeras e quem está por trás é um orgulho muito grande. Afinal de contas, a Record TV é a televisão da família brasileira, é quem leva entretenimento e informação de verdade", completou a apresentadora.

O jornalista Celso Freitas falou sobre a carreira dele na emissora e a responsabilidade da Record TV com a informação de qualidade. "O jornalismo da Record TV é fonte segura de informação, essa é nossa marca há 70 anos", celebrou Freitas.

Já o deputado Fred Linhares (Republicanos-DF), que também é apresentador do Balanço Geral DF, afirmou que a emissora "briga pelo povo". Segundo ele, a Record TV consegue "traduzir o que é a política de Brasília".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

A cerimônia foi realizada a pedido de 68 deputados federais. Além dos apresentadores, autoridades e executivos da emissora também prestaram homenagens durante a sessão e elogiaram o trabalho feito pela Record.

O presidente da casa, Arthur Lira  (PP-AL), também homenageou a emissora e enviou uma mensagem para a celebração. Segundo Lira,  a Record TV contribuiu para uma ideia "vibrante e livre no nosso país". "É vital reconhecer o papel da imprensa em uma democracia saudável, e a Record TV tem sido um farol nesse sentido", afirmou.

Inauguração

Às 8 horas da noite de 27 de setembro de 1953, a luz indicando "No Ar" se acendeu na parede atrás das câmeras e os apresentadores Sandra Amaral e Hélio Ansaldo cumprimentaram os telespectadores com um boa-noite. Estava inaugurada a Record TV.

Em 1991, a Record TV iniciou a formação de uma rede nacional. Ao longo desses mais de 20 anos, muitas emissoras quiseram integrar a rede, que hoje tem mais de cem emissoras espalhadas pelos 26 estados e no Distrito Federal.

Últimas