Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do DF condena assaltantes que atiraram dentro de shopping

Disparos ocorreram durante a tentativa de assalto a uma joalheria, em 2020; um cliente foi atingido, e um dos criminosos está foragido

Brasília|Paloma Castro*, do R7, em Brasília

Veículos do Corpo de Bombeiros durante ocorrência no DF Plaza Shopping, em Águas Claras
Veículos do Corpo de Bombeiros durante ocorrência no DF Plaza Shopping, em Águas Claras Veículos do Corpo de Bombeiros durante ocorrência no DF Plaza Shopping, em Águas Claras

A Justiça do Distrito Federal condenou os três assaltantes que fizeram disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto a uma joalheria no DF Plaza Shopping, em Águas Claras, região administrativa do DF. O crime ocorreu em outubro de 2020, e um dos tiros atingiu um cliente.

Os criminosos foram condenados pelos crimes de assalto a mão armada, roubo e lesão corporal. Dois meses depois do episódio, Bruno Santos, 35 anos, e Maura de Carvalho, 18, foram presos pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), da Polícia Civil do DF. Bruno já possuía antecedentes criminais, por tráfico de drogas. O terceiro assaltante, Maurício dos Santos, está foragido.

Leia também

A defesa de Maura de Carvalho discorda da decisão da Justiça e apresentou recurso no processo. Segundo o advogado Adriano Alves, por mais que a mulher tenha participado do crime, não houve tentativa de matar por parte dela, apenas de roubar, o que contradiz o processo judicial.

O Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios informou que a vítima do episódio pode pedir indenização pela reparação dos danos que sofreu. O R7 entrou em contato com as defesas de Bruno dos Santos e de Maurício dos Santos, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

*Estagiária sob a supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.