Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende segundo suspeito de matar empresário no DF

Silvio Ronaldo era dono de restaurante na Asa Norte e morreu com um tiro no rosto; dois suspeitos seguem foragidos

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Quem tiver notícia dos suspeitos pode informar a polícia pelo 197
Quem tiver notícia dos suspeitos pode informar a polícia pelo 197 Quem tiver notícia dos suspeitos pode informar a polícia pelo 197

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quinta-feira (15), o segundo suspeito de participar do latrocínio — roubo seguido de morte  do empresário Silvio Ronaldo Ribeiro, de 57 anos, dono de um restaurante na Asa Norte, em Brasília. Os criminosos surpreenderam Silvio no condomínio onde morava, em Sobradinho 2, no último dia 30 de agosto. Ele deixou dois filhos.

De acordo com a polícia, o homem tem 23 anos e estava escondido no município de Iguatu, no interior do Ceará. A cidade fica a 400 km da capital Fortaleza. 

Segundo o delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia, Laércio Carvalho, que é responsável pelo caso, o suspeito preso nesta quinta-feira (15) seria o autor dos disparos que mataram o empresário. “Ele confessou o crime com detalhes”, relatou o investigador.

Leia também

O primeiro suspeito foi preso na tarde do último sábado (10), em Formosa, no Entorno do DF. O município fica a pouco mais de 78 km de Brasília (DF). De acordo com as investigações, outros dois homens tiveram participação no crime e estão foragidos.

Publicidade

O crime

A polícia afirma que um dos integrantes do grupo morava perto da residência do empresário e conhecia a rotina dele, o que facilitou o planejamento do crime. O delegado explicou que, de alguma forma, eles tomaram conhecimento de que Ribeiro guardava dinheiro em casa.

No dia do crime, segundo as investigações, os criminosos invadiram a residência, roubaram a quantia e atiraram no rosto da vítima antes de fugirem em um carro preto. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

A polícia pediu que a imprensa divulgasse o rosto dos outros dois suspeitos para que a população possa auxiliar nas buscas. Quem tiver notícias sobre o paradeiro de Marcus Vinícius Spineli Novaes, 22 anos, e João Paulo de Queiroz Moreno, 21, pode denunciar de forma anônima pelo número 197.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.